3. Covid-19
  4. Ministro da Saúde informa a prefeito Nélio que Pará receberá 1,5 milhão de vacinas
Ministro da Saúde informa a prefeito Nélio que Pará receberá 1,5 milhão de vacinas Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Eduardo Pazuello anunciou vacinas e visitou Hospital de Campanha

O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello informou ao prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, que o estado do Pará receberá 1,5 milhão de doses de vacinas contra a covid-19. O ministro cumpriu agenda em Santarém nesta quinta-feira, 18. O governador Helder Barbalho também esteve no município.

O prefeito Nélio Aguiar convidou o ministro para vim ao município e ver de perto a realidade da pandemia do novo coronavírus. Além de cidade polo regional, no oeste paraense, Santarém tem uma ligação muito forte com o estado do Amazonas, que passa por um colapso em sua rede hospitalar devido à pandemia do novo coronavírus.

Pazuello chegou às 12h, seguiu para o prédio da Prefeitura e reuniu com o prefeito Nélio e o governador Helder até as 16h. Em seguida, realizou uma visita técnica ao Hospital de Campanha que inicia suas atividades a partir de hoje. Depois, fez uma rápida vista ao Hospital Regional do Baixo Amazonas.

O ministro destacou os trabalhos do governador e do prefeito Nélio no avanço das estratégias de prevenção com atendimento precoce que tem ajudado a diminuir o agravamento dos pacientes de covid-19. Ele informou que o estado vai receber 1,5 milhão de doses das vacinas.

“Em março, entramos na produção plena da Fiocruz, Butantan e das compras. A intenção é chegar em 40 milhões de doses. O Pará tem 4% da população do Brasil, com esse quantitativo de vacinas conseguiremos enviar 1,5 milhão para cá”, informou Eduardo Pazuello.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a visita do Ministro representa ganhos para Santarém e para todo o estado. As ações de combate à covid-19 devem ganhar reforço com o apoio intenso do Governo Federal.

“É importante ver a realidade de perto. Sabemos da agenda complexa e difícil do ministro, mas, felizmente, ele aceitou nosso convite e veio. Mostramos os trabalhos realizados e também nossas dificuldades. A melhor notícia foi o anúncio da destinação desse grande lote de vacinas até final de março”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Acompanharam a agenda do ministro, além do prefeito e do governador, secretários municipais, autoridades militares, o secretário adjunto de Saúde do Estado, Sipriano Ferraz; diretor de Vigilância em Saúde do Estado, Denilson Feitosa; deputados federais Júnior Ferrari, Eduardo Costa e Airton Faleiro, e os deputados estaduais José Maria Tapajós e Eraldo Pimenta.

Em atualização...