3. Covid-19
  4. Covid-19: dose de reforço será estendida para toda população vacinável a partir deste sábado
Covid-19: dose de reforço será estendida para toda população vacinável a partir deste sábado Autor: Agência Santarém

Alailson Muniz
Às 18, a imunização prossegue na Praça de Eventos d Avenida Anysio Chaves e segue até às 22h

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai aplicar a dose de reforço contra a covid-19 em toda a população santarena de 12 anos ou mais a partir deste sábado, 13. A dose de reforço será para todas as pessoas que tomaram a segunda dose do imunizante há seis meses e há 28 dias para os imunossuprimidos. Amanhã, 13, além dos pontos de vacinação durante o dia, os profissionais da Semsa estarão vacinando na Avenida Anysio Chaves das 18h às 22h. O objetivo é aumentar as opções para a população  e avançar na imunização em geral.

“A escassez de imunizante acabou e a população deve ter a consciência de procurar os pontos de imunização. Tomar a primeira dose e, também, a segunda dose. A partir deste sábado estaremos avançando para a população em geral com a dose de reforço. Para acabar de vez com a pandemia, salvarmos vidas e evitarmos regredir ao lockdown é necessário que toda a população seja vacinada”, ressalta Vânia Portela, secretária municipal de Saúde.

Neste sábado, haverá vacinação na Câmara de Vereadores, Igreja da Paz da rodovia Fernando Guilhon e na sede da Prefeitura das 8h às 14h.

Às 18h, a imunização prossegue na Praça de Eventos d Avenida Anysio Chaves e segue até às 22h.