3. Covid-19
  4. Covid-19: Prefeitura de Santarém define calendário de vacinação para 2ª dose em comunidades quilombolas
Covid-19: Prefeitura de Santarém define calendário de vacinação para 2ª dose em comunidades quilombolas Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

Autoria: Weldon Luciano

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue avançando com o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus. O calendário de aplicação da segunda dose para a população que reside em comunidades quilombolas foi definido e deve ocorrer entre os dias 17 e 24 de agosto. O cronograma foi alinhado em uma reunião virtual, realizada no dia 12 de agosto de 2021, com coordenação do Plano de Vacinação em Santarém.

A imunização irá ocorrer dentro das comunidades com o acompanhamento das Associações e da Federação das Organizações Quilombolas de Santarém (FOQS). Irá contemplar 11 localidades, além da sede da entidade que abrigará um ponto de vacinação.

O calendário inicia na terça-feira (17), nas seguintes comunidades: Tiningú, Murumuru e São Raimundo do Ituqui. Na quarta-feira (18), serão Murumurutuba e Bom Jardim. Na quinta-feira (19), a equipe de vacinadores estará nas comunidades São José do Ituqui e Nova Vista do Ituqui.

Na sexta-feira (20), será a vez das comunidades de Arapemã, Saracura e Pérola do Maicá. No sábado (21), a vacinação ocorre na sede da FOQS e na terça-feira (24), a programação encerra na comunidade de Patos do Ituqui.

Em Santarém, até o momento, mais de 3 mil doses foram aplicadas em moradores das comunidades quilombolas, sendo 2.200 pessoas que receberam a 1ª dose e outras 1.452 que já receberam a 2ª dose.