3. Covid-19
  4. Terceira Dose contra covid-19 inicia pelos idosos do Lar São Vicente de Paulo
Terceira Dose contra covid-19 inicia pelos idosos do Lar São Vicente de Paulo Autor: Desconhecido

Terceira Dose contra covid-19 inicia pelos idosos do Lar São Vicente de Paulo

Alailson Muniz
Vacinação contra covid-19 avança

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), avança com o cronograma de imunização contra a covid-19 no município. Neste sábado (4), às 8h, a equipe de vacinadores realizará a aplicação da terceira dose da vacina em idosos institucionalizados no Lar São Vicente de Paulo, em um total de 29 idosos serão contemplados.

A aplicação da terceira dose em idosos institucionalizados atende orientação do Ministério da Saúde em concordância com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). A aplicação das doses ocorre dentro das próprias entidades em que residem, garantindo maior imunidade dos idosos contra o novo coronavírus.

Assim como indígenas e profissionais que atuam na linha de frente da pandemia em unidades como o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), os idosos fazem parte dos grupos prioritários que foram vacinados ainda na primeira fase da campanha.

Dona Maria das Graças Régis, uma das idosas que reside no Asilo, foi a primeira pessoa a ser vacinada em Santarém, no dia 19 de janeiro, no ato simbólico que deu início ao processo de imunização da população com a presença do governador Helder Barbalho, acompanhado do prefeito Nélio Aguiar. Os demais idosos da Instituição receberam a primeira dose em 21 de janeiro e a segunda dose em 16 de fevereiro.

“Vamos avançando com a imunização para proteger cada vez mais nossa população”, afirma Vânia Portela, secretária municipal de Saúde.