3. Covid-19
  4. Medidas preventivas a Covid-19: Agentes sanitários inspecionam agências bancárias em Santarém
Medidas preventivas a Covid-19: Agentes sanitários inspecionam agências bancárias em Santarém Autor: Desconhecido

A fiscalização é uma ação conjunta dos profissionais do setor da Vigilância Sanitária da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa).Atendendo a um pedido do Sindicato dos Bancários de Santarém, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou na última terça-feira (31), um trabalho de inspeção nas unidades bancárias do município para atestar se os devidos procedimentos do protocolo de segurança para a saúde dos funcionários das agências está sendo respeitado. A fiscalização é coordenada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Baixo Amazonas.

A secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, informa que a inspeção é a garantia para que tanto os funcionários, quantos os clientes estejam com a adoção correta das medidas protetivas. “O Cerest tem um papel importante nesse momento de contribuição para o bloqueio do novo coronavírus. No momento não temos nenhum caso positivo em Santarém, mas temos que continuar com as medidas preventivas”, afirmou a titular.

O coordenador do Cerest, Nilton Santos, falou sobre a inspeção. “A ação tem por principal objetivo verificar como está a disponibilidade os Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os funcionários, como está a higienização dos caixas eletrônicos, se os bancos estão disponibilizando álcool em gel para os funcionários, máscara e se estão adotando os protocolos de segurança em saúde em relação ao novo coronavírus. A inspeção está sendo feita pela equipe do Cerest, com a equipe da divisa, por solicitação do Sindicato dos Bancários e serão feitas em todas as agências bancárias de Santarém”, destacou Nilton.

A fiscalização é uma ação conjunta dos profissionais do setor da Vigilância Sanitária da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa). A inspeção será, posteriormente, estendida para o ramo das construções civis.

Mesmo sem casos confirmados em Santarém, a Prefeitura adotou uma série de medidas preventivas à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Confira quais são. No entanto, o isolamento social é a melhor prevenção e as medidas só surtirão efeito se a população se conscientizar e colaborar. Se puder fique em casa!