1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Covid-19
  4. Hospital de Campanha em Santarém será instalado na Escola Maria Uchoa, bairro Floresta
Hospital de Campanha em Santarém será instalado na Escola Maria Uchoa, bairro Floresta Autor: Desconhecido

Hospital de Campanha em Santarém será instalado na Escola Maria Uchoa, bairro Floresta

Alanda Matos
Publicado em - Atualizado
Serão 60 leitos para fortalecer o combate ao avanço da covid-19 em Santarém

Autores: Weldon Luciano e Alailson Muniz

 

A Escola Estadual Maria Uchoa Martins receberá o Hospital de Campanha em Santarém. A medida foi tomada na tarde deste sábado (23). O educandário foi vistoriado pelo Prefeito Nélio Aguiar e pela titular da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Marcela Tolentino. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Ronan Liberal Junior, a vereadora Alba Leal e a representante da Organização Mais Saúde, Christiani Rodrigues Schwartz, que vai ficar responsável pela administração da unidade. Anteriormente foi cogitado a Cemei Paulo Freire, mas ela foi descartada e continuará funcionando como Unidade de Saúde Descentralizada (USD).

Prefeito Nélio Aguiar e secretária Marcela Tolentino em visita às futuras instalações do novo HC

 

A Escola Estadual Maria Uchoa Martins está localizada na Avenida Moaçara, no bairro Floresta, o educandário que atua com alunos do ensino fundamental e médio passou por reforma recentemente e dispõe de excelente estrutura, além da proximidade com o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), o que facilitaria a transferência de pacientes em estado grave.

De acordo com a proposta, o local deve abrigar 60 leitos. O objetivo é desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24horas), que recentemente vem sendo utilizada exclusivamente para pacientes com Covid-19 e vem enfrentando um fluxo muito intenso de atendimentos.

“Será mais uma arma de combate ao avanço da covid-19. Estamos em busca de mais leitos e o HC nos trará 60 leitos para nossa retaguarda. Nossa parceria com o governo do estado tem sido no sentido de manter as estratégias e garantir atendimento para quem precisar. As Unidades de Saúde Descentralizadas também permanecem. Lembramos que mesmo com a vacina e as estratégias em prática é de vital importância que as pessoas continuem usando máscaras, respeitando distanciamento social e a etiqueta de higiene pessoal”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Com a medida, a Unidade de Saúde Descentralizada (USD) de atendimento a pacientes com sintomas gripais que seria transferida para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fluminense deve permanecer nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire. Outra Unidade de Saúde Descentralizada deve ser implantada também na zona oeste, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ecila Nobre, no Bairro Conquista, que entra em funcionamento nesta segunda-feira (25).

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.