1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Covid-19
  4. Covid-19: Boletim 17/04/2020
Covid-19: Boletim 17/04/2020 Autor: Desconhecido

Covid-19: Boletim 17/04/2020

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
A Prefeitura de Santarém informa em nova atualização do boletim da Covid-19 que há 20 casos confirma...

A Prefeitura de Santarém informa em nova atualização do boletim da Covid-19 que há 20 casos confirmados no município. Existem 08 pessoas recuperadas, 46 resultados negativos, 31 análises, 02 óbitos e 248 notificados/monitorados.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passa a incluir nos boletins diários as pessoas com suspeitas gripais (notificadas/monitoradas). Os dados são resultados do levantamento das equipes de profissionais da saúde responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento de pessoas que tiveram contato com infectados ou chegaram de locais considerados zonas de risco, entre outras características suspeitas. As equipes são divididas por zonas urbanas (norte, central, oeste, sul e leste) e regiões de Rios e de Planalto.

 

✅ A atualização ocorreu 08h de 17.04.2020.

 

Tanto para os casos confirmados quanto para os casos suspeitos e notificados/monitorados, a Semsa tem uma equipe de referência técnica para o acompanhamento diário dos pacientes. Cada profissional de saúde está responsável por zonas da área urbana, além das regiões de Rios e Planalto.

Caso haja outras confirmações, será comunicado pela Sespa em suas redes sociais.

____________________

Santarém foi o primeiro município do Oeste do Pará a adotar uma série de medidas preventivas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, o isolamento social é a melhor prevenção e as medidas só surtirão efeito se a população se conscientizar e colaborar.

Fique em casa.

A medida de prevenção à Covid-19 do Ministério da Justiça, em Portaria do dia 17 de março, dá autoridade aos profissionais da saúde, em caso de descumprimento das orientações, quanto a questão dos isolamentos, pedir auxílio da força policial para o cumprimento das medidas, sem comunicação prévia à pessoa afetada. A Portaria prevê de 15 dias a dois anos de detenção e multa para quem não cumprir a quarentena. 

Mais informações sobre a Covid-19 e nossas ações, clique aqui.

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.