1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Çairé 2023
  4. Em Alter do Chão, blitz ajudam na preservação do meio ambiente
Em Alter do Chão, blitz ajudam na preservação do meio ambiente Autor: Divulgação Semma

Em Alter do Chão, blitz ajudam na preservação do meio ambiente

Neysle Magalhães
Publicado em - Atualizado
As ações foram realizadas durante o período do Çairé.

A Vila Balneária de Alter do Chão, em Santarém, recebeu no último fim de semana um grande número de visitantes e turistas, isso porque o lugar foi palco de um dos maiores festivais do Pará – o Çairé.

A fim de promover a consciência ambiental daqueles que chegavam à Vila, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), através do setor de Educação Ambiental e da Divisão de Áreas Protegidas, realizou blitz educativas.

As ações foram realizadas na sexta (15) e no sábado (16), na comunidade Caranazal, próximo à entrada da Vila. Durante as abordagens, os condutores receberam matérias informativos/educativos que tratavam do descarte correto de resíduos, da travessia de animais, da não poluição através das queimadas e do respeito às leis de poluição sonora.

Quem passou pelo local aprovou a ideia.

"É muito bom ver que o governo está empenhado em desenvolver politicas públicas que abarquem a área ambiental. Temos visto muitas ações como essa e é importante que mais e mais sejam desenvolvidas. Moramos no coração da Amazônia, o Çairé é desenvolvido em uma das praias mais bonitas do Brasil, é necessário que saibamos cuidar para que nossos filhos e netos também possam aproveitar essa maravilha”, disse Luís Castro, empresário e turista.

As blitz contaram com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1ª CipAmb) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

"Nós realizamos essas ações, intensificando os trabalhos que já ocorrem o ano todo. A educação ambiental é necessária para a população e para os visitantes, em geral, é por meio dela que construímos um Çairé mais sustentável”, destacou Sabrina Aguiar, membro da equipe de Educação Ambiental do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM).

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.