Como parte das comemorações pelos seus 20 anos de atuação, o Grupo Municipal de Educação Fiscal (GMEF) promove o 1º Treinão da Cidadania de Santarém. A iniciativa busca incentivar a prática esportiva e conscientizar a população sobre a importância da educação fiscal, da cidadania e do papel dos tributos no desenvolvimento do município.
A programação reunirá participantes em um percurso de 5KM e contará com premiação para os primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, além de medalhas para todos os inscritos. O evento é uma realização da Unidade Municipal de Educação Infantil Vitória Régia, com apoio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), e integra as ações comemorativas pelos 20 anos do GMEF.
As inscrições para o 1º Treinão da Cidadania podem ser realizadas pelo site www.timeupmarcacoes.com.br, no valor de R$ 20,00. Todos os inscritos receberão uma medalha de participação. A prova contará com um percurso de 5 quilômetrose premiará com troféus os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina.
Percurso:
Saída da Praça de Eventos, seguindo pela Avenida Afonso Pena, Avenida Bartolomeu de Gusmão, Rua do Bosque, Rua Verbena, Avenida Jasmim e Avenida Anysio Chaves, com retorno à Praça de Eventos.
Sobre o GMEF:
O Grupo Municipal de Educação Fiscal (GMEF) de Santarém é um comitê interinstitucional criado em 2006 com o objetivo de promover a cidadania, a transparência e a conscientização da população sobre a importância dos tributos e do controle social.
O grupo é composto por representantes das seguintes instituições:
-
Secretaria Municipal de Finanças (Sefin);
-
Secretaria Municipal de Educação (Semed);
-
Receita Federal;
-
Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa);
-
5ª Diretoria Regional de E5ª DRE).
Ao longo de sua trajetória, o GMEF realiza capacitações, ações comunitárias e promove o tradicional Prêmio Municipal de Educação Fiscal, que reconhece práticas pedagógicas desenvolvidas pelas escolas da região.
Sugestão de entrevistados:
Josilene Pinto – Secretária Municipal de Finanças;
Gestora da Unidade Municipal de Educação Infantil Vitória Régia;
Participantes do 1º Treinão da Cidadania.