A customização tem valor? Sim. Primeiramente, por criar peças únicas; segundo, por agregar valor financeiro a calçados, artigos de decorações entres outras peças. Uma simples sandália ganha um valor diferencial ao serem decorados com fitas, pérolas e pedrarias, e o melhor, a pessoa além de produzir sua própria sandália, poderá aumentar a renda da família com a comercialização das produções.
Pensando nisso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana realizam á partir desta segunda-feira,21, até sexta-feira, 25, das 8h às 16h, o curso de sandálias decoradas.
O curso será em parceria com o serviço Nacional de Aprednuzagem Rural (SENAR) ministrado pela professora Marilene Batista.
O Curso oportunizará as iniciantes e as pessoas que já bordam aprenderem a fazer acabamentos bem feitos nas sandálias, aprenderão a posicionar a agulha no lugar certo, de modo a conseguir fazer um bordado uniforme e com boa qualidade.
Foram inscritos no curso 20 mulheres que participam dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Santana.
Sugestão de entrevistados:
Celsa Brito Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social
Marinete Farias coordenadora do Cras Santana
Participantes