1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Oficina de Design de Sobrancelhas transforma vidas de mulheres vítimas de violência em Santarém
Oficina de Design de Sobrancelhas transforma vidas de mulheres vítimas de violência em Santarém Autor: Agência Santarém

Oficina de Design de Sobrancelhas transforma vidas de mulheres vítimas de violência em Santarém

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Ação promovida pelo Centro Maria do Pará fortalece autoestima, empodera e gera renda.

Terminou hoje, sexta-feira, 9, a Oficina de Design de Sobrancelhas, promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), para 20 mulheres assistidas pelo Centro de Referência Maria do Pará. A atividade foi ministrada por Silvelane Souza Mota, acompanhada do centro, que pediu para ser multiplicadora de conhecimento e exemplo de superação.


Mais do que uma técnica de estética, a oficina representa um instrumento de transformação. Para Silvelane, compartilhar o que aprendeu é uma forma de retribuir.

"É um privilégio poder ensinar algo que gera renda para mim e poder fazer o mesmo por outras mulheres. Comecei com a teoria, depois a prática, sempre mostrando a importância da biossegurança. Agora, elas também podem seguir esse caminho".

A atividade faz parte de um conjunto de ações do Centro Maria do Pará, que atua no acolhimento e empoderamento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, promovendo suporte psicológico, jurídico e a reinserção no mercado de trabalho.

A participante da oficina, Eliane Lobato Sousa, relatou a importância da capacitação em sua trajetória de recomeço.

“Aprendi muita coisa, a professora é top! E quero dizer às mulheres, que também passaram por violência, que isso é uma oportunidade. Eu sofri, fiquei só, mas o Centro Maria do Pará me deu forças para recomeçar de verdade".

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, destacou a importância da iniciativa.

“Ver mulheres em situação de vulnerabilidade tornando-se protagonistas de suas histórias é o reflexo do que buscamos com políticas públicas eficazes. Essa oficina é um passo real na reconstrução de vidas", disse.

A coordenadora do Centro, Raimunda Silva, também reforçou o papel transformador da proposta.

“A Silvelane é exemplo de que com apoio, acolhimento e oportunidade é possível mudar destinos. A presença ativa das participantes mostra que esse é o caminho certo,” observou.

A oficina de Design de Sobrancelhas reforça o compromisso da gestão municipal com políticas de fortalecimento da autonomia feminina, geração de renda e combate à violência contra a mulher, reafirmando que, em Santarém, nenhuma mulher caminha sozinha.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.