1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Prefeitura de Santarém lança projeto de enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes no Lago Grande
Prefeitura de Santarém lança projeto de enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes no Lago Grande Autor: Ascom/Semtras

Prefeitura de Santarém lança projeto de enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes no Lago Grande

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Iniciativa da Prefeitura de Santarém reuniu famílias para levar informações sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), promoveu ontem, terça-feira, 13, uma reunião na Escola São Vicente de Paulo, localizada na comunidade Paissandu, região do Lago Grande, para apresentar o Projeto Transformar e divulgar a campanha do 18 de Maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O encontro contou com a participação de aproximadamente 60 famílias da comunidade escolar, que assistiram atentamente à apresentação da equipe do projeto. 

O objetivo é promover ações de orientação e prevenção contra abusos e garantir a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O diretor da escola, professor Paulo Eder, agradeceu à coordenadora do projeto, Carise Pedroso, e destacou a importância da iniciativa.

"O projeto Transformar será desenvolvido na nossa escola, na unidade de saúde e na comunidade, envolvendo alunos, professores e famílias. Recebemos essa ação com muita felicidade e acreditamos que ela trará muitos benefícios para nossos estudantes", informou o diretor.

De acordo com Carise Pedroso, coordenadora do projeto Transformar, as atividades serão desenvolvidas mensalmente na escola, pela manhã e à tarde, com apoio da rede intersetorial envolvendo a Semtras, Semsa e Semed.

Durante a visita, a equipe também conheceu a realidade local, ouvindo relatos da enfermeira Graça Almeida, profissional de referência na comunidade. 

"A receptividade e o engajamento da população reforçam a expectativa de sucesso do projeto, que busca fortalecer a rede de proteção e enfrentamento às violações de direitos infantojuvenis. As ações estão iniciando e juntos avançaremos nesse enfrentamento", observou.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, agradeceu aos moradores da região do Lago Grande por receber e se comprometer com o projeto.

"Estamos avançando nesse projeto de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Agradecemos à comunidade de Paissandu por ter recebido a nossa equipe e também pelo comprometimento em caminhar junto conosco nesse enfrentamento", agradeceu Celsa Brito.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.