3. Turismo
FITA 2023 leva turismo e bioeconomia a seus visitantes Autor: Divulgação Semtur

FITA 2023 leva turismo e bioeconomia a seus visitantes

Fernanda Rabelo
O evento ocorre até o próximo dia 18, em Belém.

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participou na noite dessa quinta-feira, 15, da abertura oficial da Feira Internacional de Turismo (FITA). O evento aconteceu no Centro de Convenções da Amazônia- Hangar e o show ficou por conta do Arraial do Pavulagem.

Levando uma proposta de exploração da bioeconomia e de um turismo mais sustentável, a FITA espera receber em torno de 25 mil visitantes nos seus quatro dias, oferecendo mais uma edição da Cozinha Show, painéis temáticos e inúmeras palestras, além dos expositores presentes apresentando todo o turismo de sua regiões.

O secretário estadual de Turismo, Eduardo Costa, referenciou Santarém como um grande polo turístico dentro do estado do Pará.

"Estou muito feliz com a participação de Santarém na FITA, já que ano passado carregou o título de destino anfitrião e mostrou as suas belezas e seu turismo regional, tendo em vista a importância de Santarém como um dos principais polos turísticos do estado, onde há muitos equipamentos do governo do estado", disse.

O chef de Cozinha e proprietário da Rede, Casa do Saulo, Saulo Jennings, participou do painel de abertura do Cozinha Show. Ele contou sobre sua participação nas edições anteriores e falou sobre a importância da feira.

"Ela me ajudou a chegar aonde estou hoje. Foi a FITA que me levou para São Paulo, em 2016, para conhecer chef's renomados, é a FITA que mostra os nossos produtores e faz com nossos produtos sejam vistos nacional e internacionalmente, a FITA une e valoriza os cozinheiros, empreendedores e produtores", disse Saulo.

O secretário municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, destacou a sua terceira participação na maior feira de turismo da região Norte.

"É muito importante nossa participação na FITA por conta dos contatos que estamos fazendo com o trade turístico, com o governo não só do Estado do Pará, mas de outros estados que estão participando da feira, com empresas aéreas que operam com o turismo no nosso município, com a nossa participação, o principal objetivo é diminuir as distâncias do Brasil com Santarém e, também, tratar com as empresas Azul e Gol a solicitação de mais voos que atendam Santarém, além de tarifas mais baixas não só em alta temporada, mas também na baixa” finalizou Alaércio.