1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Show com reflexão futurista na Casa da Cultura reforçou a defesa ambiental Amazônica
Show com reflexão futurista na Casa da Cultura reforçou a defesa ambiental Amazônica Autor: Desconhecido

Show com reflexão futurista na Casa da Cultura reforçou a defesa ambiental Amazônica

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Foto: Alciane Ayres. O palco da Casa da Cultura, um dos equipamentos artísticos culturais da Prefeit...

Foto: Alciane Ayres. O palco da Casa da Cultura, um dos equipamentos artísticos culturais da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Cultura (Semc) recebeu apresentações do Show “Imbiara na Amazônia” de Zé Azevedo e Banda. As exibições de sexta (10) e sábado (11) foram consideradas satisfatórias pelo artista Azevedo devido o retorno após, sete anos. “Essa experiência das duas noites de show me fez renascer, eu estou imensamente satisfeito pelo apoio do governo municipal, e a oportunidade de compartilhar junto ao público a mensagem de defesa ecológica da Amazônica ao futuro”, disse o artista. 

O estudante Henrique Messias destaca a letra das músicas do artista. “As músicas deste  artista são inspiradoras e envolventes, nos leva a refletir sobre nosso papel socioambiental. E destaca a guerra,  a defesa ecológica, a rotina das pessoas que habitam na nossa região em meio essa grande preciosidade que é a Amazônia. Excelente ouvir, refletir e agir para termos melhor qualidade de vida”, enfatizou.

No repertório foram incluídas 10 canções autorais. O início do Show foi com a música 'Nem Cheira e Nem Fede' voltada a subjetividade futurista, dentre ações de maldade que afetam a humanidade. “Trechos da letra dessa música diz que [...] Nem cheira, nem fede, nem ama e nem tem amor. Cobra cega, veneno letal, Besta Fera bomba que explode o mal [...]. Reflete sobre o grau de ignorância de muitos que reforçam a guerra e a degradação do meio ambiente, e um dos grandes alvos a Amazônia”, concluiu Zé.

Para acompanhar o artista, a Banda Base, os integrantes do Regional Mocorongo da Semc:  Adriano Dourado (bateria), Andresson Dourado (piano), César Crioulo (percussão), Gean Araújo (trombone), Marcos Tapajós (guitarra) e Renan Pereira (contrabaixo).

Zé Azevedo ganhou destaque com a produção musical desde 1980, quando foi premiado no IV Festival de Música Popular  do Baixo e Médio Amazonas  com a música “Sandálias do Tempo”, Festival de Música da Festa da Cultura Popular, com a música, “ Zezinho Vai”. E foi um dos privilegiados na “Noite Musical Santarena” nas dependências do Theatro da Paz  e no Núcleo de Artes esteve com o Show “Imaginação”  da Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA) na capital paraense e entre outros eventos da arte musical.

Mais informações:

Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc

Contato: (93) 99179-4634 / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.