1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Semma acompanha medidas ambientais para içamento de rebocador
Semma acompanha medidas ambientais para içamento de rebocador Autor: Desconhecido

Semma acompanha medidas ambientais para içamento de rebocador

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
“Segundo a Capitania Fluvial de Santarém não houve vítimas, somente prejuízos materiais e o risco de...

“Segundo a Capitania Fluvial de Santarém não houve vítimas, somente prejuízos materiais e o risco de poluição por vazamento de óleo da embarcação é considerado baixo”

 

Semma acompanha a situação desde o domingo (17). Foto: Júlio César Antunes.Equipe de agentes ambientais da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está acompanhando as medidas para o resgate do rebocador com carregamento de calcário que naufragou no domingo (17) na Ponta do Muretá, área do Distrito de Alter do Chão.

Ao longo da segunda-feira (18), os fiscais vistoriaram a estrutura de contenção instalada para prevenir que o óleo do motor se espalhe em caso de maior vazamento.

No domingo (17), a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, foi até o local para iniciar um plano de resgate. Segundo ela, imediatamente foi realizado o contato com a empresa responsável pela locação da embarcação, proveniente do município de Itaituba (PA). Tanto a Capitania Fluvial de Santarém quanto a Semma já abriram procedimento administrativo.

“Provavelmente não há risco grave do diesel, pois o rebocador estava chegando em Santarém com apenas uma pequena reserva de óleo”, informou a secretária de Meio Ambiente.Capitania Fluvial de Santarém e Semma já abriram procedimento administrativo. Foto: Júlio César Antunes.

Leia também:

De acordo com o comandante da Capitania Fluvial de Santarém, Fábio Luiz Benincasa, não houve vítimas, somente prejuízos materiais. A documentação foi pedida dos tripulantes, mas informaram que tudo estava dentro do empurrador.

“Já abrimos inquérito para apurar a causas do acidente, mas tudo indica que as condições do tempo contribuíram para o naufrágio”, disse o capitão Fábio Benincasa. Uma estrutura de contenção foi instalada para prevenir que óleo se espalhe. Foto: Júlio César Antunes.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.