1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Santarém terá o serviço de telemedicina no Centro de Referência da Criança
Santarém terá o serviço de telemedicina no Centro de Referência da Criança Autor: Desconhecido

Santarém terá o serviço de telemedicina no Centro de Referência da Criança

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Com o avanço das novas tecnologias, vários serviços de necessidades básicas e complexas se adequam p...

Com o avanço das novas tecnologias, vários serviços de necessidades básicas e complexas se adequam para dar maior celeridade aos processos de atendimentos nas mais diversas áreas, na saúde não é diferente. Atualmente, um dos processos de monitoramento de pacientes, bem como sua avaliação e análise de resultados, é uma realidade em todo o mundo com a telemedicina. Essa ferramenta busca de forma digital, por meio de teleconferência, a possibilidade do encontro do especialista, com seu paciente para dar encaminhamentos quanto ao tratamento.

Em Santarém, o programa telemedicina será implantando de forma experimental em parceria com o Conselho de Secretaria Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA), que atenderá crianças com problemas de alergia a proteína do leite de vaca (APLV) e outras alergias múltiplas, que já estão em tratamento como o profissional gastro, que são avaliados em Belém, por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A tecnologia funcionará no Centro de Referência da Saúde da Criança, com data de implantação ainda a definir. 

A secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, explicou que o serviço é um importante avanço no tratamento para os pacientes atendidos pela saúde pública de Santarém, que tem alergia a proteína do leite de vaca. 

"Será um grande avanço na saúde em nosso município, pois facilitará o contato do profissional especialista para avaliação das nossas crianças que apresentam problemas com alergia à proteína do leite de vaca. Estamos em uma constante busca para facilitar os acessos aos serviços de saúde e a melhoria na qualidade de vida das pessoas que procuram ter seus direitos garantidos pelo Sistema Único de Saúde, o SUS e a telemedicina é vital para isso", destacou.

Atualmente, 11 crianças são atendidas por conta do problema . Elas teriam que continuar indo a Belém, de dois em dois meses, mas, a partir da implantação do serviço passarão a ser atendidas em Santarém, pela telemedicina, de forma segura, de acordo com a legislação e normas médicas, com atendimentos de três pacientes nos dias de segunda e quarta. 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.