Reunião sobre Aepeti e MPT nas Escolas. Foto-Ascom SemtrasA primeira reunião para tratar sobre a continuação do Aepeti e Ministério Público (MPT) nas Escolas aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a coordenadora da equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Carise Pedroso, a pedagoga Marinete Farias e a assistente social, Aghata Flexa, reuniram-se com a secretária municipal de Educação, Mara Belo, com os assessores de Educação: Nanci Bahia (Área Urbana); Ana Marília - representando Gedalbe Pereira (Área de Rios); Marluci de Pinho (Área de Planalto) e Marcos Moura (Assessor para Assuntos Educacionais). O objetivo da reunião foi debater sobre a continuidade do Projeto Aepeti nas Escolas para o ano de 2020 ao iniciar as aulas na rede municipal de educação.
O Aepeti nas Escolas leva orientações sobre o trabalho infantil para a comunidade escolar, pais e alunos e estratégias aos educandários continuarem trabalhando o tema. De acordo com Carise Pedroso essa reunião foi muito importante para identificar as escolas que precisam receber o projeto.
“Conversamos com cada um representante para que eles nos indicassem as escolas em situação de vulnerabilidade de trabalho infantil, essa parceria é fundamental para a continuidade do Aepeti nas Escolas”, ressaltou.
Carise destacou ainda que esse ano, durante o primeiro, o projeto será encaminhado a quatro comunidades, totalizando ao todo oito escolas. No segundo semestre serão mais oito escolas, seis na área urbana e duas na área rural.
A titular da Semed, Mara Belo, propôs que fossem alinhados os pontos e se realizasse uma reunião no próximo dia 27 (segunda-feira) para os gestores e professores. A reunião será às 10h no auditório da Semtras para alinhar os últimos detalhes sobre a confirmação das escolas e datas.
O projeto existe desde 2017 e beneficiou 43 escolas das áreas urbanas e rural.