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Quase três mil pessoas recebem atendimentos descentralizados dos Cras de Santarém Autor: Desconhecido

Quase três mil pessoas recebem atendimentos descentralizados dos Cras de Santarém

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Cras Nova República realiza atendimento descentralizado na comunidade Tabocal. Foto-Ascom SemtrasDe...

Cras Nova República realiza atendimento descentralizado na comunidade Tabocal. Foto-Ascom SemtrasDe fevereiro a março, as equipes dos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Santarém saíram do seus respectivos espaços, localizados em áreas de vulnerabilidade social para ofertar todos os serviços prestados no ambiente de forma descentralizada.

De acordo com a titular da Semtras, Celsa Brito, a ideia foi que as equipes das unidades socioassistenciais estivessem mais próximas ainda dos usuários levando de forma descentralizada os atendimentos prestados a comunidade como: atualização e inclusão do Cadastro Único; atendimento psicológico; atendimento social; oficinas geradoras de renda; atividades recreativas para crianças; orientação sobre os serviços ofertados pelos Cras; informações sobre o Programa Família Acolhedora e Criança Feliz.

"O importante foi o apoio das Unidades Básicas de Saúde, dos presidentes de comunidades, das escolas que nos ajudaram a mobilizar a comunidade em geral para receber os serviços e fortalecer a rede interssetorial", ressaltou Celsa Brito.

De acordo com Marlen Ribeiro, coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), os Cras, fazem parte da PSB. Ela tem por objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições.

Atendimento descentralizado do Cras Urumari na comunidade Boa Esperança. Foto-Ascom SemtrasA coordenadoras dos centros e suas equipes avaliaram de forma positiva a presença da comunidade que aproveitou para participar de todos os serviços ofertados. “Foi uma importante parceria receber aqui no Tabocal a equipe do Cras Nova República, nós tivemos bastante sucesso de público que aproveitou para buscar resolver suas necessidades”, destacou a diretora Escola Amélia Melen Ebraim de Lima

O Cras Urumari levou os serviços para a comunidade Boa Esperança e teve a parceria da Igreja Assembleia de Deus. A usuária Lucileide Silva, moradora da comunidade de Paxiuba aprovou a descentralização dos serviços dos centros. “Receber a equipe foi muito importante, tivemos a oportunidade de tirar todas as dúvidas”.

 

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