A credibilidade da Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy junto à sociedade santarena tem refletido a cada ano no aumento pela procura de vagas nos cursos ofertados. Em 2018, devido a grande demanda de candidatos, a instituição que é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) precisou abrir mais turmas no horário noturno, para os cursos de violão e ballet.
Todos os cursos ofertados em 2018 estão com turmas lotadas em todos os horários e a escola tem lista de espera para o caso de alguma desistência entre os matriculados, o que é motivo de satisfação para quem está à frente da coordenação da escola desde o início de 2017.
“Essas duas primeiras semanas de atividades da escola de artes foram bem produtivas. O início foi muito tranquilo e a gente está bem satisfeito pela procura. A gente percebe que a cada ano a escola tem uma aceitação melhor depois da reformulação de toda a estrutura, com abertura de novos cursos. Estamos com mais de 1.500 alunos, a escola lotada e isso é reflexo do trabalho sério e dedicado que a gente vem desenvolvendo”, destacou a coordenadora da escola, professora Monique Marinho.
A coordenadora da Escola de Artes ressalta que toda atividade artística, seja ela na linguagem da dança, das artes plásticas, do teatro ou da música, beneficia o ser humano. “Elas têm uma contribuição e um significado muito importante na vida dos alunos, por conta dessa prática em conjunto, do trabalho da concentração, da percepção. Você percebe o outro, trabalha o ritmo, o ser humano, o eu, trabalha com o intelecto, com a produção, a concentração e a criatividade. Então, são elementos e aspectos muito importantes para nossa vida”, pontuou.
Em 2018 a Escola de Artes conta com os cursos gratuitos de: Musicalização Infantil, Canto Coral, Flauta Doce, Violão, Danças Urbanas, Ballet, Sapateado, Jazz, Artes Plásticas e Teatro, nos turnos da manhã, tarde e noite.