1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeitura realiza palestra sobre gravidez na adolescência para usuários do Creas e Maria do Pará
Prefeitura realiza palestra sobre gravidez na adolescência para usuários do Creas e Maria do Pará Autor: Desconhecido

Prefeitura realiza palestra sobre gravidez na adolescência para usuários do Creas e Maria do Pará

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Com objetivo de debater sobre a campanha nacional de prevenção à “Gravidez na Adolescência”, a Prefe...

Com objetivo de debater sobre a campanha nacional de prevenção à “Gravidez na Adolescência”, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Maria do Pará em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC/Santarém), realizou na manhã desta quinta-feira (20), uma palestra para orientar os usuários dos dois equipamentos sobre a campanha nacional.

Atentos a tudo, os usuários do Centro  e Maria do Pará acompanharam a palestra de Eliane Galúcio, enfermeira do setor de educação e saúde do Sesc, na função de auxiliar de atividades sociais. Ela levou as orientações necessárias de forma objetiva para que os participantes pudessem ter o máximo de aproveitamento. “Discutir sobre a gravidez na adolescência é de fundamental importância. Essa campanha é pontual, haja vista o aumento dos índices de gravidez na adolescência e devemos está cada dia propagando a prevenção da gravidez na adolescência e também sobre doenças sexualmente transmissíveis”, pontuou a enfermeira.

Durante o evento, o SESC distribui preservativos e folderes informativos sobre os temas debatidos.

 Um dos usuários do Creas de 17 anos contou que entendeu a mensagem repassada pela equipe. “Entendi que é importante a prevenção, o uso de preservativos além de evitar a gravidez precoce evita também a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. O nascimento de uma criança em um momento errado traz muitas consequências para quem é adolescente”.

“Alcançamos o objetivo de levarmos essa mensagem da prevenção a gravidez na adolescência e também sobre as doenças sexualmente transmissíveis para os usuários do Creas e Maria do Pará. Essa é nossa preocupação com eles que por, às vezes, falta de informação ficam expostos ao que não gostariam para seu futuro”, observou Adriana Rego  coordenadora do Creas.

 

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.