1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeitura faz levantamento de famílias que moram em áreas de riscos no bairro Ipanema
Prefeitura faz levantamento de famílias que moram em áreas de riscos no bairro Ipanema Autor: Desconhecido

Prefeitura faz levantamento de famílias que moram em áreas de riscos no bairro Ipanema

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Diagnósticos sobre a situação da área serão feitos a partir das visitasA Prefeitura de Santarém, por...

Diagnósticos sobre a situação da área serão feitos a partir das visitasA Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), órgão vinculado a Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) realizou nesta quarta-feira (10), o levantamento das famílias que moram em áreas de riscos no bairro Ipanema, zona sul da cidade.

De acordo com o coordenador da Comdec, Darlison Maia, a partir dessa visita será feito um diagnóstico sobre a situação da área. "O objetivo da ação no Ipanema foi para sensibilizar e orientar as famílias que se encontram em locais de riscos com possibilidade de desmoronamento em caso de desastres naturais. No total, 15 famílias estão em áreas vulneráveis, também constatamos residências em condições muito precárias. Nesse sentido, estamos orientando as famílias a realizarem cadastros nas unidades habitacionais do Residencial Moaçara", ressaltou.

Segundo o coordenador, esse levantamento será feito em todas as áreas vulneráveis do município. "Nesta sexta-feira (12), vamos vistoriar o bairro Matinha, porque muitas famílias ocupam locais irregulares. E, posteriormente, vamos atender outros bairros, conforme pedido formalizado na Defesa Civil", disse.

O relatório social das famílias será encaminhado a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Coordenadoria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU), para conhecimento e providências.

A Defesa Civil também monitora a leitura dos pluviômetros. "Nossa equipe acompanha todos os dias a medição do nível do rio. Hoje, estamos 48 centímetros abaixo de 2009, quando houve a maior enchente já registrada em Santarém, e 86 centímetros acima do nível de 2018, conforme aponta o boletim diário da Comdec. A cota de alerta é de 7,10 centímetros", explicou Darlisson.

Leia também:

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.