1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeitura divulga números do primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Influenza
Prefeitura divulga números do primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Influenza Autor: Desconhecido

Prefeitura divulga números do primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Influenza

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Idosos atendidos dentro dos carros: prevenção3.409 doses aplicadasUma grande mobilização aconteceu e...

Idosos atendidos dentro dos carros: prevenção3.409 doses aplicadasUma grande mobilização aconteceu em Santarém por conta do primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a gripe. Os profissionais de Saúde, tanto do Município, quanto do Estado, se uniram para que as estratégias planejadas para esta segunda-feira (23) alcançasse seus objetivos.

Quatro postos de vacinação em forma de Drive Thru foram montados: um na praça Tiradentes, Barão de Santarém, Antonieta Teixeira (Júlia Passarinho) e Nova República. As Estratégias de Saúde da Família (ESF), montaram seus postos nas 26 Unidades Básicas de Saúde e também procederam com os atendimentos em domicílio para os idosos acamados e com dificuldade de locomoção. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal e Saúde (Semsa) divulga o balanço do primeiro dia de vacinação no município.


Foram disponibilizadas 7.400 doses da vacina influenza e até as 18 horas, deste primeiro dia, foram repassados ao setor de vacinação da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) o quantitativo de 3.409 doses aplicadas pelas 42 Estratégias Saúde da Família (Semsa), 8 Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das 26 Unidades de Saúde da área urbana, além de equipes no Residencial Salvação e Juá. O resultado do Drive Thru ainda aguarda encaminhamento das equipes.

A campanha segue com o seguinte cronograma:

23/03 a 15/04 – Idosos e Profissionais de Saúde.

16/04 a 08/05 – Professores, Profissionais da Força de Segurança e Salvamento, doentes crônicos.

09 a 22/05 – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.