4. PPB leva ação social ao bairro Jutaí em comemoração aos 25 anos de criação do CPR-I
PPB leva ação social ao bairro Jutaí em comemoração aos 25 anos de criação do CPR-I Autor: Desconhecido

A Prefeitura de Santarém, por meio do Programa Prefeitura nos Bairros (PPB), realizou na manhã desta quarta-feira (23), ações de saúde, educação e assistência social em comemoração aos 25 anos de criação do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I). A programação aconteceu na Escola Municipal Frei Rainério, localizada no bairro Jutaí.

Durante a ação foram oferecidos serviços gratuitos como atendimento médico, atendimento psicológico, embelezamento, orientações jurídicas, orientações odontológicas, emissão de documentos, atividades lúdicas, recreativas, esportivas e dentre outros.

O comandante do CPR I Coronel Hédson Tomaso agradeceu a parceria da Prefeitura em ter contribuído para a realização do evento e destacou a importância de trabalhos sociais como o PPB, que resgata a dignidade e a cidadania das pessoas. "Antes, fazíamos as comemorações dentro do Quartel. Hoje, a filosofia é mais comunitária, próxima do cidadão. Então, a gente aproveita para agradecer a parceria com a Prefeitura de Santarém, pois essa é uma prestação de serviços que possibilita levar informações sobre a atuação da administração pública e ao mesmo tempo interagir com a comunidade", destacou Tomaso.

Segundo o coordenador do PPB, Francisco das Chagas do Carmo, o programa tem sido muito parabenizado pela comunidade. "O PPB já é sucesso e a comunidade sempre elogia nossas ações. Levamos para mais perto dos moradores os serviços básicos na área da saúde, educação, meio ambiente, beleza, assistência social e é exatamente esse o objetivo do programa. A gente interage junto com os bairros", disse.

A ação aconteceu das 8h às 12h e contou com a presença do chefe de gabinete, Erasmo Maia; da vereadora Maria José Maia; autoridades militares e moradores.

Sobre o Programa Prefeitura nos Bairros/Comunidades – O PPB, como é carinhosamente chamado, é um projeto criado no primeiro ano de gestão do prefeito Nélio Aguiar. A iniciativa integra a política de inclusão do governo, cujo o foco principal é a gestão participativa. O Projeto leva atendimentos importantes nas áreas da saúde, educação, cidadania, esporte, assistência social, entre outros, aos lugares mais distantes da área urbana do município

Em 2017, quando foi realizada a primeira edição, o projeto visitou 23 bairros e três comunidades da região do Planalto, promovendo mais de 50 mil atendimentos.