4. Mais de 3 mil pessoas são atendidas pelo Programa Prefeitura nos Bairros
Mais de 3 mil pessoas são atendidas pelo Programa Prefeitura nos Bairros Autor: Desconhecido

Mais de 3 mil pessoas são atendidas pelo Programa Prefeitura nos Bairros

Os moradores do bairro São Cristovão foram beneficiados nesta sexta-feira (25), com ações de saúde e cidadania, oferecidas pela Prefeitura de Santarém, por meio do Programa Prefeitura nos Bairros (PPB). As atividades foram realizadas na Escola Municipal Maestro Wilson Fonseca.

De acordo com o coordenador do PPB, Francisco das Chagas do Carmo, nesta 5ª edição de 2018, 3.315 pessoas foram atendidas com serviços na área de saúde e assistência social. "O PPB tem sido uma ferramenta do governo de suma importância no desenvolvimento social da população de Santarém. As demandas nos bairros são grandes, porém as pessoas recebem os atendimentos próximo de suas casas. O programa tem uma aceitação muito grande por parte da população, além da procura das lideranças para que a ação aconteça em seu bairro", destacou.

Durante a ação foram oferecidos gratuitamente consultas de enfermagem, atendimento odontológico, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, PCCU, farmácia básica, teste de glicemia, embelezamento, emissão cartão SUS, inserção no Cadastro Único, orientações sobre regularização fundiária, orientações jurídicas, esporte e outros serviços.

A ação é organizada pelas Secretarias de Saúde, Finanças, Meio Ambiente, Assistência Social, Transporte, Cultura, Turismo, Agricultura, Educação, Infraestrutura, além de coordenadorias e parceiros.

O evento contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar, da primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito; do Chefe de Gabinete, Erasmo Maia; do vereador Henderson Pinto; do Secretário Municipal de Turismo, Diego Pinho e moradores.

Programa Prefeitura nos Bairros – O PPB, como é carinhosamente chamado, é um projeto criado no primeiro ano de gestão do prefeito Nélio Aguiar. A iniciativa integra a política de inclusão do governo, cujo o foco principal é a gestão participativa. O Projeto leva atendimentos importantes nas áreas da saúde, educação, cidadania, esporte, assistência social, entre outros, aos lugares mais distantes da área urbana do município.

Em 2017, quando foi realizada a primeira edição, o projeto visitou 23 bairros e três comunidades da região do Planalto, promovendo mais de 50 mil atendimentos.

Confira mais fotos da ação aqui e aqui