1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Festa Literária de Santarém: Centro Maria do Pará participa de roda de conversa sobre empoderamento feminino
Festa Literária de Santarém: Centro Maria do Pará participa de roda de conversa sobre empoderamento feminino Autor: Desconhecido

Festa Literária de Santarém: Centro Maria do Pará participa de roda de conversa sobre empoderamento feminino

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
A convite da 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE), o Centro de Referência de Atendimento à Mulh...

A convite da 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher - Maria do Pará participou de roda de conversa, que faz parte da programação da I Festa Literária de Santarém, que acontece até domingo (17), no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade. O evento aconteceu nessa quinta-feira (14) sobre o tema: empoderamento feminino, coibindo a violência contra a mulher.

A coordenadora do Centro, Diany Castro, esclareceu tópicos relacionados à lei Maria da Penha e importunação sexual. A roda de conversa, também, contou com a presença da titular da Semtras, Celsa Brito, que destacou a atuação da unidade; a rede de atendimento e os desafios das mulheres em altos cargos. A assistente social Poliana Dias citou os tipos de violência; a psicóloga Kamila Oliveira comentou sobre relacionamento abusivo e a pedagoga Vânia Rego referiu-se ao empoderamento feminino.

O público, composto em sua maioria por estudantes das Escolas Estaduais Pedro Álvares Cabral e Álvaro Adolfo, conheceu mais sobre o tema e pôde tirar dúvidas. "Foi gratificante, pois todos que estavam assistindo ao evento ficaram atentos e contribuíram muito. Recebemos convites para abordarmos o tema para outras escolas", destacou Diany.

A secretária Celsa Brito avaliou ser muito importante levar esse tipo de informação para que os adolescentes possam saber sobre as leis e desafios. "Quando assumimos o compromisso de estar à frente da gestão de uma Secretaria tão desafiadora como a Semtras, que diariamente trabalha com um público em situação de vulnerabilidade social, temos a chance de um aprender diariamente, além de contarmos com coordenações e equipes comprometidas. É um privilégio o município ter um espaço como o Maria do Pará, que conta com uma equipe técnica completa, para atender essas demandas. Temos a oportunidade de estarmos bem mais próximos para atender mulheres e famílias vítimas de violência doméstica. Poder levar informações aos adolescentes sobre esse trabalho foi muito importante", relatou Celsa Brito.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.