A manhã desta quinta-feira (19), foi um momento de Fé e Renovação para acolhidos e servidores da Casa de Acolhimento Reviver (CAR), durante a missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Alessandro Pinto para que todos pudessem agradecer as bênçãos recebidas em 2019 e renovar as esperanças para 2020.
O padre levou mensagens importantes a fim de fortalecer a cada um dos 16 acolhidos pela casa e principalmente para os colaboradores do espaço que estão diurnamente trabalhando no local. Entre os 16, a casa acolhe 6 irmãos de idades entre 1 ano e 4 meses á 13 anos, dois bebês, um de 9 meses com microcefalia e de 1 ano e meio que enfrenta problemas respiratórios por questão de estreitamento do septo nasal, a cirurgia já foi feita e o bebê se encontra em adaptação iniciando alimentação via oral.
“Os desafios são muitos e devemos fazer as reflexões de tudo que foi planejado o que foi realizado. A hora é de avaliação e pensar no que será trabalhado em 2020. Nós somos constituídos por sonhos. Hoje, na CAR com a presença do padre Alessandro receber a palavra de Deus foi importantíssimo e um momento de gratidão por todas as bênçãos recebidas e renovação da fé”, pontuou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.
A coordenadora da Casa de Acolhimento Reviver Ironeide Pereira Sales contou que a celebração em ação de graças faz parte do calendário anual do abrigo. “Não podíamos findar o ano sem proporcionar esse momento de muitas graças recebidas, momento de agradecer a Deus, entre acolhidos e colaboradores nessa renovação das esperanças. Estamos muito alegres com essa celebração”.
O celebrante padre Alessandro Pinto destacou que a missa em ação de graças foi um momento de gratidão. “Gratidão é a palavra e o sentimento que tomou conta de nós nessa manhã e por tudo aquilo que Deus nos proporcionou aqui nessa casa que acolhe essas crianças especiais sobre os cuidados de todos aqui. Deus nos provoca muito para nós termos sempre em nossos olhos, o nosso grau de gratidão, de envolvimento social, de responsabilidade com o outro, nosso grau de cuidado e comprometimento com aquele que é pobre, aquele que é excluído, aquele que não tem chance, aquele que precisa de um olhar carinhoso, um olhar de amor. Essa manhã serviu para nos permitir estar aqui para viver esse momento lindo”.
Um dos momentos mais tocantes foi proporcionado pelo padre que convidou a todos para abraçar cada um dos acolhidos pelo espaço e desejar obrigado.
A coordenadora da Proteção Social Especial Nayara Lima também participou da missa.