1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Educação ambiental presente desde a infância na Escola Ecila Nobre
Educação ambiental presente desde a infância na Escola Ecila Nobre Autor: Desconhecido

Educação ambiental presente desde a infância na Escola Ecila Nobre

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
“Feira de Ciências da instituição de educação também contou com a participação do Projeto Sala Verde...

“Feira de Ciências da instituição de educação também contou com a participação do Projeto Sala Verde”

Feira de Ciências da Escola Ecila Nobre. Foto: Júlio César Antunes.A Feira de Ciências da Escola Municipal Ecila Nobre, bairro Conquista, está com apresentação de trabalhos artesanais produzidos a partir da reciclagem de papel. A programação ocorre ao longo desta sexta-feira (01) e conta com a participação do “Projeto Sala Verde” da Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)/Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam).

Maria Eduarda Ferreira, 9 anos de idade, do 3º ano, está à frente da sua equipe. Ela conta que todos os objetivos foram criados a partir do reaproveitamento de papel que seria jogado: “A gente pegou os materiais que iriam para o lixo e fizemos novas coisas com eles”.

Materiais artesanais compõe a produção de materiais. Foto: Júlio César Antunes.Durante a exposição foram apresentados porta-lápis, porta-treco, artesanato com sobra de E.V.A, cestas e até bicicletas, tudo feito com papel reciclado. Material que seria queimado, mas foi reaproveitado e ganhou destinação adequada.

Segundo o coordenador pedagógico Rosinaldo Vidal, as atividades vêm abordar diversas temáticas, especialmente as ligadas à questão ambiental: “A Feira vem despertar a curiosidade com informações diversas para que o aluno saia daqui com um pouco de cada assunto que é fundamental para a vida”.

Leia também:

Palestra chamou atenção para o combate às queimadas. Foto: Júlio César Antunes.A Escola também contou com a participação do Projeto Sala Verde, sendo ainda promovida uma palestra abordando o tema da campanha de Combate às Queimadas “Fácil é acender. Difícil é apagar”.

“Todo material como folhas, papel e plástico queimado em casa gera graves problemas à saúde. Fazer esse tipo de queimada é proibido”, alertou o educador ambiental Rondinely Veira.

Além da palestra, os estudantes tiveram cine ambiental com uma mensagem ambiental da Turma da Mônica e todos se divertiram bastante com a trilha ecológica.Alunos apresentam trabalho sobre reciclagem de papel. Foto: Júlio César Antunes.Projeto Sala Verde levou muita informação ambiental. Foto: Júlio César Antunes.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.