Autora: Geisa de Oliveira
De acordo com a delegada de Santarém do CRCPA, Neusa Martins a ação foi coordenada com o apoio da Comissão da Mulher Contabilista (CMC), do programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), e dos profissionais da contabilidade, que doaram recursos para a aquisição dos chocolates.
"No momento difícil que todos nós vivenciamos, é de fundamental importância levar a alegria em forma de chocolates para as crianças em situação de vulnerabilidade social, é também a hora de levar esperança de que dias melhores que virão”, avaliou.
O Cras Nova República atende às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza da grande área da Nova República e mais 08 bairros: Vitória Régia, Santo André, São Francisco, Ipanema, Cambuquira, Floresta, Bela Vista e Diamantino.
A entrega dos chocolates para aproximadamente 150 crianças e adolescentes aconteceu até ás 16h dessa quarta-feira (31), em sistema "Drive Thru" ou "Pegue e leve" seguindo todos os protocolos de saúde e evitando aglomerações. O Cras montou um kit composto por uma cestinha com coelhinho, doces e salgados e a caixa de chocolate.
De acordo com a pedagoga do Cras, Mariele Araújo essa parceria com a Delegacia de Santarém do CRCPA, já existe há alguns anos e prontamente eles apoiaram o projeto.
“Foi pensando nesse momento da páscoa, e sabendo que esse ano a situação está mais difícil devido a pandemia para as famílias dos nossos usuários crianças e adolescentes, sabemos que muitos não tem condição de nem comprar um chocolate e hoje estão levando pra casa uma caixa de chocolate e isso é muito gratificante”, agradeceu a pedagoga.
Bianca Samara que tem um bebê de 1 anos de 8 meses atendido pelo programa Criança Feliz da área do Cras Nova República foi receber o seu kit páscoa. “Meu filho é atendido pelo programa Criança Feliz, e já observamos a evolução dele. Receber a ligação para estar aqui nesse momento foi muito importante, pois estamos vivendo uma situação complicada. Foi muito bom ser lembrado pela equipe”, contou a mãe.
Maria Isabel Viana de Castro de 16 anos, do grupo de adolescentes do Cras, contou que por conta da pandemia, está acompanhando as atividades de forma remota. “Tudo está diferente, a saudade de estarmos aqui no Cras é muito grande. A oportunidade de vir aqui rapidinho e receber esse brinde de páscoa foi muito gratificante pra nós jovens”, agradeceu a adolescente.