1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Conselho realiza III Fórum de discussão sobre inclusão da Pessoa com Deficiência
Conselho realiza III Fórum de discussão sobre inclusão da Pessoa com Deficiência Autor: Desconhecido

Conselho realiza III Fórum de discussão sobre inclusão da Pessoa com Deficiência

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
André dos Santos Cabral e Maria do Céu: inclusãoCom o tema central ‘Os desafios da Pessoa com Defici...

André dos Santos Cabral e Maria do Céu: inclusãoCom o tema central ‘Os desafios da Pessoa com Deficiência na Atualidade: A Inclusão começa com você’ aconteceu, nesta sexta-feira (30), no auditório da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará - Eetepa Santarém, o III Fórum de Discussão da Pessoa com Deficiência de Santarém. A programação contou com a apresentação cultural e palestras sobre “A inclusão começa por você com abordagens Escolar e na Saúde”.

Um dos palestrantes veio da capital do Estado, André dos Santos Cabral, fisioterapeuta da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e que trabalha na coordenação da Pessoa com Deficiência. Ele contou que participou, em Belém, de um Fórum que também tratou sobre a questão da saúde da PCD. “A inclusão plena do indivíduo com deficiência é um tema importante, mas existem alguns pontos para ser trabalhados no futuro, para que esse indivíduo possa ter uma melhor organização para acesso a assistência a saúde”, comentou Cabral.

Palestras abordaram diversos temas ligados à inclusãoMaria do Céu Assis da Silva - Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência de Santarém (CMPDS), observou que em anos anteriores o Fórum era promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, esse ano, o Conselho realizou o evento com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Ela destacou a importância de se debater os dois temas: educação e saúde. “A cada Fórum, nós trazemos palestras que discutem temas que viabilizem a inclusão. Educação e saúde, hoje, são duas vertentes que estão sendo muito discutidas, pois o indivíduo precisa estar sendo educado e ter acesso a saúde e é algo que precisa ser trabalhado, porque ainda falta muito para melhorar.”

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.