1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Cidadania Fiscal desperta interesse em coordenadores da Educação Infantil de Santarém
Cidadania Fiscal desperta interesse em coordenadores da Educação Infantil de Santarém Autor: Desconhecido

Cidadania Fiscal desperta interesse em coordenadores da Educação Infantil de Santarém

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
A importância da Educação Fiscal nas séries iniciais foi abordada durante o encontro. As ações de 20...

A importância da Educação Fiscal nas séries iniciais foi abordada durante o encontro. As ações de 2020 do Grupo de Educação Fiscal de Santarém (GMEF) foram apresentadas nesta quarta-feira (29), para os gestores de unidades de Educação Infantil Municipal, durante o I Encontro de Formação Continuada para os Coordenadores das Umei’s e Cemei’s, no auditório do Hotel Barrudada.

Durante a apresentação, a disseminadora de Educação Fiscal e integrante do Gmef, Sara Silva, destacou a importância da Educação Fiscal nas séries iniciais; a Lei 18.034/2006, que institui o programa; os objetivos; as capacitações realizadas; os resultados alcançados com as premiações Nacional e Municipal e as metas.

Sara Silva, disseminadora de Educação Fiscal e integrante do Gmef. “Quando passamos a ler e dinamizar o assunto vemos o quanto é fácil falar para uma criança o que é certo ou não aconselhável. Apesar da Educação Fiscal trabalhar muito a questão da função social dos tributos, para a criança não se pode começar falando de tributos. O estímulo tem que ser de forma lúdica. Os conceitos devem ser aplicados com aquilo que as crianças já vislumbram e visualizam como o uso racional da água, da energia, do papel, da necessidade de manter os ambientes limpos, do uso correto do dinheiro. Tudo isso começa com a Educação Fiscal e serve de noções e conceitos que a temática já incentiva. Essa vivência prática com certeza fará com que as crianças assimilem o conteúdo de forma simples”, explicou Sara.

Para a coordenadora do Centro Municipal de Educação Infantil Ademaro da Silva Neves, Nádia Rianny Pontes de Aguiar, não há nada melhor do que se trabalhar assuntos sérios desde a infância. “É importante, pois desde bem pequenos as crianças já podem ir absorvendo conceitos de educação fiscal, dentro do entendimento da faixa etária. Em nossa unidade esse tema é inserido de forma lúdica, através da musicalidade, do teatro e da dança, da interpretação, despertando a consciência da cidadania”, afirmou.

O Gmef atua há 14 anos no município de Santarém, atende 88 escolas municipais, envolvendo mais de 20 mil estudantes.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.