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Auxílio Emergencial: Assistência Social efetua mais de 6 mil atendimentos somente em orientações Autor: Desconhecido

Auxílio Emergencial: Assistência Social efetua mais de 6 mil atendimentos somente em orientações

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Canais telefônicos auxiliam nas informações e evitam que população saia de casa Desde a declaração d...

Canais telefônicos auxiliam nas informações e evitam que população saia de casa Desde a declaração de situação de emergência em Santarém, a Prefeitura instaurou uma série de medidas para conter a propagação do novo coronavírus. Por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) orientações estão sendo feitas para sanar as dúvidas sobre programas socioassistenciais como o Cadastro Único (CadÚnico) e o Auxílio Emergencial, recurso do Governo Federal. Canais telefônicos e serviços presenciais uniram-se para evitar que a população saia de casa e aglomere-se nas ruas. Juntos, já efetuaram mais de 6 mil atendimentos.

Os números referem-se aos serviços prestados pelos canais telefônicos e pelos atendimentos presenciais. O primeiro número telefônico - (93) 99195 – 2075 - foi disponibilizado em 7 de abril e até  ontem, 06 de maio, mais de 2.700 pessoas foram atendidas por meio dele. Ampliando os atendimentos, mais uma linha telefônica - (93) 99134-8542 - foi liberada em 22 de abril. Esta já contabilizou mais de 500 atendimentos.Equipes dos Cras também fazem o trabalho de orientação nas filas das agências.

Já nas filas das agências da Caixa Econômica Federal, a Secretaria tem reforçado as orientações com a ajuda de servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Desde o dia 29 de abril até o dia 6 de maio, mais de 3.500 pessoas foram orientadas quanto aos procedimentos.

“Infelizmente ainda encontramos muitas pessoas que não deveriam estar nas filas. Nós os orientamos a voltar para suas casas e aguardar até que o dinheiro de fato esteja depositado nas contas”, observou a coordenadora da Proteção Social Básica Marlen Ribeiro.

“Nossa preocupação é com a exposição desnecessária da população se colocando em risco de contaminação pelo Covid-19, por isso reforçamos que nossos canais funcionam de segunda a sexta-feira de 8h às 14h, para orientar da melhor forma quantos as principais dúvidas referentes ao auxílio. As pessoas só devem buscar atendimento presencial na caixa após confirmação de que o dinheiro está na conta bancária, enquanto o processo ainda estiver em análise nada poderá ser feito”, pontuou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

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