1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Adolescentes usuários do Cras Santarenzinho são orientados sobre a Lei da Aprendizagem
Adolescentes usuários do Cras Santarenzinho são orientados sobre a Lei da Aprendizagem Autor: Desconhecido

Adolescentes usuários do Cras Santarenzinho são orientados sobre a Lei da Aprendizagem

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Adolescentes usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santarenzinho participara...

Adolescentes usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santarenzinho participaram da programação desenvolvida pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) com apoio do Centro na segunda-feira (09), para ampliar os conhecimentos sobre a Lei da Aprendizagem.

Os participantes receberam orientações sobre A Lei da Aprendizagem 0.097/200; aprenderam a elaborar Curriculum; como se portar na primeira entrevista de emprego e foram informados sobre as empresas que aderiram ao programa Menor Aprendiz do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) em Santarém.

A programação fez parte do Desafio 3 do Selo Unicef. De acordo com o mobilizador do Selo, Igor Oliveira, o apoio do centro na mobilização dos jovens foi importante e também os participantes puderam tirar dúvidas sobre a lei. “O interessante é que podemos contar com a presença de uma jovem aprendiz que vivencia a oportunidade do primeiro emprego. Thais Figueira Teles, 21 anos, contou sua experiência de trabalhar e estudar e poder ajudar sua família e vislumbrar um futuro e com seu depoimento deixou todos bem empolgados em buscar pleitear uma vaga de trabalho”.

Luana Bentila, de 16 anos, usuária do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do polo do Residencial Salvação foi uma das participantes e contou sobre receber informações acerca da lei. “Foi muito bom e me trouxe muitas informações que eu não tinha conhecimento e nos ensinou como fazer para entrar no programa, sobre quais empresas estão cadastradas e também a elaborar um currículo. Tudo foi de grande aprendizado e eu fiquei muito feliz em poder conhecer o funcionamento do programa jovem aprendiz”.

Patrícia Regina Marinho Pinto, pedagoga do Cras Santarenzinho, foi a palestrante e destacou sobre o programa Jovem Aprendiz. “Repassamos a eles sobre o objetivo da Lei da Aprendizagem e a importância dela que foi criada para incentivar e regulamentar o acesso do jovem aprendiz no trabalho e a continuar na escola estudando. Estiveram conosco os usuários do Cras Santarenzinho e também os polos.”

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.