1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. ‘16 Dias de Ativismo’ encerra atividades de combate à violência doméstica nesta terça-feira, 10
‘16 Dias de Ativismo’ encerra atividades de combate à violência doméstica nesta terça-feira, 10 Autor: Desconhecido

‘16 Dias de Ativismo’ encerra atividades de combate à violência doméstica nesta terça-feira, 10

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras...

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará divulgam a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” em uma vasta programação que ocorre desde o dia 25 de novembro. As atividades encerram nesta terça-feira (10) com a “Laço Branco”.

‘Laço Branco’ é uma campanha presente em mais de 50 países de todos os continentes. É apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das maiores iniciativas mundiais direcionadas à temática do envolvimento de homens com a violência contra a mulher.

A principal proposta é sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.

Em Santarém, a programação será na Igreja Nossa Senhora das Graças, às 20h, para homens participantes dos Alcoólicos Anônimos (AA) que receberão o laço branco e participarão de uma palestra.

Na última sexta-feira (06), a programação foi voltada para as mulheres usuárias do Centro Maria do Pará com uma ação de beleza e saúde cujo objetivo foi elevar a autoestima das mulheres atendidas no Centro. Aproximadamente 42 mulheres participaram da ação.

Segundo a coordenadora do Centro, Diany Castro, as atividades são importantes para que as mulheres que sofrem a violência doméstica saibam que são pessoas incríveis, bonitas e merecem ser bem tratadas.  “A ação alcançou o objetivo de elevar a  autoestima delas. Elas participaram das atividades e puderam ouvir que não estão sozinhas e podem buscar o apoio da rede de enfrentamento a violência contra mulher para dar um basta nessa situação vivida, na maioria das vezes, por longos anos.”

A ação resultou em uma outra boa ação que ajudou a instituição Casa Rosa com a doação de cabelo de uma das usuárias atendidas pelo Centro.  

A programação iniciou na segunda-feira (25), com a participação do Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher- Maria do Pará na audiência de acolhimento da Vara de Violência Doméstica realizada pelo Ministério Público.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.