Por Ailanda Tavares - CCom
Na manhã desta quarta-feira (14), ocorreu reunião entre técnicos da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e representantes da classe contábil, visando apresentar o funcionamento da Sefin e fazer alguns alinhamentos.
“Ouvir os contadores sobre aquilo que precisa ser melhorado no sistema de atendimento é fundamental, uma vez que são os contribuintes que mantêm hoje a maior arrecadação na receita de Santarém. Então, temos que trabalhar de forma alinhada e integrada com a classe contábil para que possamos desburocratizar cada vez mais os processos, tendo assim, mais celeridade no atendimento”, explicou a titular da Sefin, Josilene Pinto.
Leia também:
- Ações de Prevenção às Drogas são divulgadas
- Inscrições Abertas: Conferência Municipal do Meio Ambiente em Santarém
- Ações integradas marcam os 15 dias do novo governo
Após a reunião, ficou acertado a elaboração de um plano de ação para a classe contábil, dentre outras classes também. “Vamos trabalhar futuramente na divulgação e treinamento sobre o novo sistema que vai tornar mais célere os processos relacionados ao ISS de obras, desde o momento da liberação do alvará da obra, sua execução e finalização, no que tange ao recolhimento de ISS, que finaliza com a emissão do Habite- se. Teremos um evento previsto para o mês de fevereiro, assim como pautas pontuais que serão tratadas pelo grupo de trabalho composto por representantes das classes representativas e da SEFIN”, finalizou a secretária.
Participaram da reunião: a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, representando o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará, contadora Neusa Martins, a delegada do CRC Contadora Luciene Costa, o presidente da Associação Vox Contábil, Mikhail Carvalho e a presidente da Comissão da Mulher Contadora em Santarém, Atais Oliveira.