A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (CMPD), e o Ministério Público do Estado do Pará (MP), em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 15/12, no auditório do MP, conheceram o planejamento de ações do Conselho de Políticas Sobre Drogas (CMPD) de 2025 e discutiram a programação da Semana de Prevenção às Drogas de Santarém (confira em anexo).
“Apresentamos propostas que, além de contemplar a região urbana, serão desenvolvidas ações na região ribeirinha. A proposta sobre a Semana de Prevenção às Drogas também foi divulgada e que este ano irá trabalhar em conjunto com os Conselhos Municipais do Direito da Mulher e dos Direitos da Criança e Adolescente e Juventude. Pretendemos trazer um palestrante que trabalhe a política sobre drogas com relação à violência doméstica, tratando tanto de prevenção, tratamento e o cuidado, a orientação às mulheres em que tem companheiros que são dependentes de álcool e outras drogas,” detalhou o membro do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas de Santarém, sargento Glauber Mota.
Leia também:
- Inscrições Abertas: Conferência Municipal do Meio Ambiente em Santarém
- Ações integradas marcam os 15 dias do novo governo
- Em dois dias, mais de 370 doses de vacinas contra a influenza são aplicadas em Santarém
As ações serão desenvolvidas entre o CMPD, em conjunto com os demais órgãos, secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social, Educação, Saúde, Câmara e com o Ministério Público.
“É de extrema importância iniciarmos o ano já discutindo uma pauta voltada ao enfrentamento às drogas e com esse diferencial com diversas ações, observando a ampliação para outros públicos, mulheres, juvens, crianças e adolescentes”, pontuou a secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.