O prefeito José Maria Tapajós assinou, na manhã desta sexta-feira (3), a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Felipe Bettendorf, localizada no bairro Maracanã.
As obras incluem a construção de blocos de diretoria, secretaria, sala do professor, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de informática, 12 salas de aula, cozinha, depósitos, conjunto de banheiros e refeitório. O investimento será de R$ 2.560.280,40, e a empresa responsável terá seis meses para concluir a obra.
“Eu fico até emocionado porque a gente vem lutando há muitos anos, e a realização do sonho chegou. Prefeito Zé Maria Tapajós, que bom que foi na sua gestão, mas agradeço também ao prefeito anterior, Nélio, que deu o pontapé inicial, e o senhor está executando. Foi uma luta, mas graças a Deus chegou. Agradecer a cada um e a cada uma que acreditou no sonho”, afirmou Clodoaldo Pedroso, gestor da escola.
Com a reforma, as novas instalações beneficiarão quase 800 alunos do 3º ao 9º ano, e todas as 12 salas de aula serão totalmente climatizadas. Em novembro do ano passado, a escola já havia sido contemplada com uma quadra coberta.
O secretário municipal de Educação, Nilton Araujo, emocionado após receber um vídeo de um aluno mostrando as condições da escola, agradeceu ao prefeito pelo início da reforma.
“É gratificante assinar uma ordem de serviço que vai possibilitar aos alunos estudarem em salas melhores, climatizadas, contribuindo para o aprendizado. Agradeço ao prefeito Zé Maria Tapajós pelo olhar atento à educação. Parabéns a todos.”
Esta é a oitava ordem de serviço assinada pelo governo Zé Maria Tapajós na área da educação. O prefeito ressaltou que outras ações virão.
“Essa já é a oitava OS que assinamos, de um total de 55. Até novembro, deveremos assinar mais 47. É uma alegria poder proporcionar esse momento aos estudantes e esperamos que, em março do próximo ano, a obra esteja pronta para inauguração”, afirmou o gestor municipal.
Também estiveram presentes no ato de assinatura o vice-prefeito Carlos Eduardo Martins e os vereadores Erasmo Maia, Mano Dadai, Albanira Figueira e Biga Kalahare.