1. Página Inicial
  2. Pautas
  3. 1ª Exposição do Programa de Cursos e Oficinas da Estação Cidadania e Cultura será promovida nesta sexta-feira (05)
Categoria: Assistência Social

1ª Exposição do Programa de Cursos e Oficinas da Estação Cidadania e Cultura será promovida nesta sexta-feira (05)

Geisa de Oliveira
Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Data de Início: 05/09/2025
Data de Término: 05/09/2025
Horário: 14:00:00
Local: Estação Cidadania E Cultura
Endereço: Rua Nações Unidas S/N, bairro: São José Operário.
Celular: (93) 99163-3503 - Geisa de Oliveira - assessora de comunicação

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através da Estação Cidadania e Cultura, promove nesta sexta-feira, 05, às 14h, a 1ª Exposição do Programa de Cursos e Oficinas da Estação Cidadania e Cultura.

Serão expostos os resultados do primeiro semestre do Programa de Cursos e Oficinas. Haverá vendas, certificação e ofertas de serviços como: corte de cabelo, manicure e pedicure, aferição de pressão, teste de glicemia e IMC, além de massagens fisioterapeutas, atividades lúdicas, apresentação cultural, música ao vivo e zumba.

Mais informações

A Estação Cidadania e Cultura é um equipamento público, ligado à Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municpal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), anexo ao Cras São José Operário. A Estação atende os bairros, através das Associações de Moradores que fazem parte do Grupo Gestor da Estação: São José Operário, Área Verde, Diamantino, Interventoria, Livramento e Uruará.

O espaço oferta atividades socioculturais, socioassistenciais, recreativas, esportivas, de formação e de qualificação, para a comunidade, escolas Municipais e Estaduais adjacentes do Bairro São José Operário. Tem como objetivo potencializar a intersetorialidade das políticas públicas implementadas no Município, com vistas ao desenvolvimento de ações articuladas de natureza cultural, recreativa, socioeducativa, esportiva, socioassistencial e de qualificação profissional.

Qualquer cidadão pode ter acesso à Estação durante seu horário de funcionamento, de 8h às 14h, respeitando a natureza dos espaços e equipamentos e as atividades realizadas. A instituição atende crianças e adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas ou não pelo CRAS.

Sugestão de entrevistados

Celsa Brito – Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social

Regiane Silva – coordenadora da Estação Cidadania e Cultura.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.