1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Santarém terá representação na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
Santarém terá representação na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres Autor: Noemi Moraes

Santarém terá representação na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Presidente e membros do Conselho Municipal da Mulher participaram da etapa estadual em Belém e agora seguem como delegadas para a fase nacional, em setembro de 2025

Nos dias 28 e 29 de agosto, Santarém esteve representada na 7ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, realizada no Hotel Princesa Louça, em Belém. O evento, com o tema “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”, reuniu lideranças, conselhos e movimentos sociais de todo o Pará para discutir e deliberar propostas que fortaleçam as políticas públicas voltadas às mulheres.

Participaram da etapa estadual a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Santarém, Noemi Moraes, a conselheira Adiara Pereira, representante do coletivo Vozes da Diversidade, e Ana Maria Almeida Guimarães, também integrante do conselho.

Durante a conferência, foram aprovadas três propostas estaduais e três nacionais, que serão levadas à 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, prevista para setembro deste ano.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Noemi Moraes, ressaltou a importância da experiência e da oportunidade de levar as demandas locais ao debate nacional.

“Esse foi um momento de muito aprendizado, no qual conseguimos aprovar propostas que refletem a realidade das mulheres de Santarém. Agora, na etapa nacional, vamos defender melhorias que possam transformar políticas públicas e garantir mais direitos, igualdade e dignidade para as mulheres do nosso município.”

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, também destacou o fortalecimento do Conselho Municipal da Mulher e a relevância da participação santarena na conferência nacional.

“É motivo de orgulho ver Santarém representada em um espaço de decisão tão importante. O Conselho Municipal da Mulher tem cumprido um papel essencial de articulação e defesa dos direitos, e estar presente na conferência nacional é uma conquista coletiva. Significa que as vozes das mulheres santarenas estão sendo ouvidas e que podemos avançar ainda mais nas políticas de igualdade e proteção.”

Participaram da etapa estadual a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Santarém, Noemi Moraes, a conselheira Adiara Pereira, representante do coletivo Vozes da Diversidade, e Ana Maria Almeida Guimarães, representante do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR).

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.