O prefeito Nélio Aguiar instaurou uma Sindicância para apurar as causas e eventuais responsabilidades sobre o incêndio ocorrido no último dia 12, nas dependências do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo. De acordo com a Portaria nº 608/2023, compõem a Comissão que vai conduzir este procedimento os seguintes servidores públicos: Efraim Capiberibe de Queiroz - advogado municipal e presidente (matrícula 05088), Cledimar Augusto da Silva - engenheiro civil (matrícula 31359) e Iury Oliveira Cordeiro - engenheiro de segurança do trabalho (matrícula 90866). O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias, prorrogável por igual período.
Leia também
Prefeito Nélio Aguiar anuncia plano de retomada gradual do Hospital Municipal
De acordo com a Portaria que autoriza a instalação da Sindicância, a Comissão deve apresentar relatório conclusivo, após finalizar os procedimentos relacionados à investigação. Os membros podem solicitar, a qualquer tempo, suporte técnico e de pesssoal, para que as medidas necessárias ao cumprimento da Sindicância possam ser plenamente efetivadas.
"É uma medida que se faz necessária pela administração pública para que todo o processo de apuração deste sinistro seja devidamente esclarecido e eventuais medidas possam ser tomadas", explica o prefeito Nélio Aguiar.