O Grupo Municipal de Educação Fiscal de Santarém (Gmef/SAN) divulgou as 10 escolas finalistas da I Mostra de Paródias em Educação Fiscal, iniciativa que busca promover a conscientização sobre cidadania fiscal por meio da criatividade e da música.
Entre os dias 1º e 30 de novembro, a Comissão Julgadora, composta por servidores públicos federais aposentados, professores, auditores fiscais estaduais e servidores municipais, avaliou 25 paródias inscritas por 18 escolas da rede municipal.
O Gmef/SAN é formado por uma rede de instituições comprometidas com a educação fiscal, integrando a Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Finanças (Sefin) e Educação (Semed), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), a Receita Federal do Brasil e a 5ª Diretoria Regional de Ensino (5ª URE). A presidente do Grupo e titular da Sefin, Josilene Pinto, destacou a importância do trabalho coletivo:
“Essa Mostra é fruto de uma parceria sólida que une esforços em prol da conscientização fiscal. O envolvimento das escolas mostra o poder da educação na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o desenvolvimento da nossa sociedade”, enfatizou Josilene.
Escolas finalistas
Confira as escolas que se destacaram com suas produções e avançaram para a etapa final:
Centro Municipal de Educação Infantil Antonia Corrêa e Sousa.
Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Alfredo Cerdeira.
Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Frei Fabiano Merz.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Leodgard Gausepohl.
Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Rosilda Wanghon.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotary.
Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental São Pedro.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Luzia.
Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Tiago Xisto de Aragão.
Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maestro Wilson Fonseca.
Premiação
De acordo com o regulamento, a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de dezembro, no auditório da Escola de Artes Prof. Emir Hermes Bemerguy. Durante o evento, serão anunciadas as três paródias vencedoras, que receberão prêmios em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.
Incentivo à Educação Fiscal
A Mostra integra as ações do Gmef/SAN para incentivar práticas pedagógicas que abordem a importância da Educação Fiscal, promovendo o exercício da cidadania e a valorização da contribuição social.
O Gmef/SAN parabeniza todas as escolas participantes pela criatividade e engajamento, reafirmando o compromisso de construir uma sociedade mais consciente e cidadã por meio da educação.
Acompanhe as próximas etapas e descubra quem serão os grandes vencedores!