3. Cultura
  4. Secretaria e Conselho Municipal de Cultura reúnem-se para definir novas etapas da lei de incentivo à cultura
Secretaria e Conselho Municipal de Cultura reúnem-se para definir novas etapas da lei de incentivo à cultura Autor: Reprodução - Governo Federal

Alciane Ayres
Após a divulgação do resultado final, candidatos inabilitados podem interpor recursos.

Com o objetivo de assegurar transparência nas etapas da execução pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), à Lei Complementar de Incentivo à Cultura nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), o titular da pasta Adson Tertulino e membros do Conselho Municipal de Cultura (CMC) reuniram-se na quinta-feira, dia 11. O assunto principal: as próximas etapas, após a divulgação do resultado final, relacionadas aos editais do audiovisual edital 003/2023 e demais áreas do edital 005/2023.

De acordo com o secretário Adson Tertulino este é um recurso muito importante para fomentar o setor cultural.

"A participação do Conselho Municipal de Cultura reforça a lisura em todas as etapas de execução da LPG. Após ouvir os membros deste Conselho, juntos, acordamos as próximas etapas da estruturação do cronograma, que inclui o novo prazo para a interposição de recursos aos inabilitados dentro do processo”, detalhou.

O recurso destinado ao município de Santarém para LPG é de R$ 2.409.451,91.

"É muito importante o recurso ao incremento na economia da cultura do nosso município. O compromisso da Prefeitura de Santarém é que todo esse montante seja repassado até o final de 2024 para os fazedores de cultura habilitados por meio de chamamento público”, completou Adson.

Fique atento aos editais e prazos

Relação Final dos selecionados – Edital 003/2023-Audiovisual

Relação Final dos selecionados – Edital 005/2023-Demais Áreas:

Os  e-mail para o envio dos recursos:

Edital 003/2023 (Audiovisual):

E-mail: semc.stm.lpg.audiovisual@gmail.com

Edital 005/2023 (Demais Áreas):

E-mail: semc.stm.lpg.demaisareas@gmail.com

Participaram da reunião os membros da equipe técnica voltada à LPG  da Semc, a presidente do CMC, Priscila Castro, e demais mais membros nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura.

Edital 003/2023 (Audiovisual)  e   Edital 005/2023 (Demais Áreas)

Interposição de recursos:  12 a 16/01/2024

Análise dos recursos:  17 a  20/01/2024