3. Cultura
  4. Semc apoia os Carnavais dos bairros de Santarém
Semc apoia os Carnavais dos bairros de Santarém Autor: Alciane Ayres - Jornalista da Semc

Semc apoia os Carnavais dos bairros de Santarém

Alciane Ayres
Inicia neste sábado, 27, com “Samba Novo Folia” na Praça de Eventos

No município de Santarém, a folia carnavalesca é convidativa em diferentes pontos. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura ( Semc), apoia as manifestações da folia nos bairros. O primeiro acontece hoje, 27, com o Samba Novo Folia. O local a Praça de Eventos, a partir das 19 horas, na Avenida  Anysio Chaves, bairro Aeroporto Velho.

Segundo o titular da Semc Adson Wender Tertulino, “o movimento carnavalesco nos bairros já existe, o crescimento é maior nos últimos anos e estamos ao atendimento de solicitações realizadas no final do ano passado dos coordenadores existentes nas grandes áreas da cidade. E neste sábado, na Praça de Eventos estamos no apoio ao grupo Samba Novo, e leva a mensagem reflexiva cristã, ao tema, [Pela Graça Fostes Salvo]. E que tenhamos nesse período  a vivência festiva do carnaval nos polos da grandes áreas. A lém da programação oficial realizada pelo governo municipal na cidade e na Vila de Alter do Chão”, disse.

O Organizador do Samba Novo Folia, Ed Lúcio, convida o público para mais esta edição de alegria com reflexões na mensagem cristã. “Aguardamos a população para brincar na paz, esse momento festivo, e sempre na mensagem de evangelização. Vamos ter muita música com as Bandas Cristo Conduz, Paz na Terra e Samba Novo, e junto a apresentação de dança”, destacou.

A formação da Banda Samba Novo:

Vocalistas:  Aline Reis, Ed Lúcio, Lorrana Queiroz, Lurdes Maria e Sheza Oliveira.

Percussão: Eduardo Aragão, Dalberson Feitosa, Dalgleisson Feitosa, Djó Sousa eWagner Nascimento.

Metal: André Tavares, Andriel Sena e Wesley Santos.

Harmonia: Cleverson Henrique, Guilherme Cardoso, Yago Maciel e Lauro Rodrigues.

Dança: Breno Lopes, Erick, Viviane e Yasmin Reis.

Sobre a Banda Samba Novo -

É uma banda brasileira de músicas católicas formada em 2005 na cidade de Santarém (PA). Os  membros são jovens voluntários, de diversas formações e idades, que levam a música para as cidades e comunidades da Amazônia Brasileira como forma de missão de evangelização. A banda é baseada na Comunidade de Nossa Senhora das Graças (bairro Santa Clara), onde promove projetos de musicalização para crianças, jovens e adultos visando despertar o interesse por esta bela arte. Além das apresentações em shows, foi uma das bandas convidadas para tocar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ)  em 2013, realizada no Rio de Janeiro (RJ). Ajuda também nos serviços da Pastoral Carcerária, da Saúde e da Juventude por acreditar neste lindo Projeto do Amor de Deus para todos nós.

O próximo ao poio da Prefeitura de Santarém/Semc, será no sábado (03/02, na Praça Tiradentes-Orla da Cidade,  o grande Esquenta da Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes). E mais outros pontos nos bairros, além da programação oficial do governo municipal na participação de blocos e show, na cidade , na Praça de Eventos (10 e 13/02) e na Vila de Alter do Chão (11 e 12/02), o Mela-Mela no Lago dos Botos e a novidade a pedido de comunitários, o Carnarimbó, mas sem o amido de milho, na Praça Sete de Setembro. Nos próximos dias será publicado os detalhes sobre os eventos carnavalescos.

Todos os Anexos: