3. Cultura
  4. Mais um sábado de esquenta do Carnarimbó na vila de Alter do Chão
Mais um sábado de esquenta do Carnarimbó na vila de Alter do Chão Autor: Divulgação CCOM/PMS

Mais um sábado de esquenta do Carnarimbó na vila de Alter do Chão

Alciane Ayres
As atrações serão os grupos Olha Já, Chá de Carimbó e Amigos de Alter.

Mais um esquenta do Carnarimbó está confirmado na Praça Lauro Sodré, na vila de Alter do Chão.  A mistura do carimbó e carnaval envolveu o público na folia carnavalesca e prossegue neste sábado (20/01), a partir das 19h. O esquenta iniciou no último dia 13.

As atrações Olha Já, Cha de Carimbó e Amigos de Alter, assim como os artistas do primeiro sábado do esquenta do Carnarimbó seguem na mesma proposta de não deixar ninguém parado no evento.

"A finalidade é identificar a expressão carnavalesca da vila balneária. Agradou aos presentes, o colorido das estampas das roupas e adereços típicos do carimbó foi visivelmente destacado tanto no palco e no público. Os movimentos foram ensinados aos turistas e visitantes que ainda não conheciam as evoluções dançantes do carimbó. Foi alegria mútua nesse conjunto à folia carnavalesca e com segurança”, descreveu o secretário municipal de cultura Adson Tertulino.

O Carnarimbó, idealização conjunta da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com a Agência Distrital, Conselho Comunitário e grupos de carimbó da vila de Alter do Chão, seguem aos sábados, até o dia 03/02 na Praça Lauro Sodré.

A programação oficial do carnaval, dias 11 e 12/02, terá o Mela-Mela, no Lago dos Botos, e o Carnarimbó na Praça 7 de Setembro.

Esquenta do Carnarimbó

Local: Praça Lauro Sodré