3. Cultura
  4. Prefeito Nélio Aguiar anuncia Adson Wender Tertulino como o novo secretário de Cultura de Santarém
Prefeito Nélio Aguiar anuncia Adson Wender Tertulino como o novo secretário de Cultura de Santarém Autor: Agência Santarém

Alanda Matos
Posse do titular ocorrerá dia 1º de outubro

O prefeito Nélio Aguiar anunciou na manhã desta quarta-feira, 27, a nomeação de Adson Wender de Jesus Sousa Tertulino como o novo gestor da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A posse do titular ocorrerá no dia 1º de outubro.

O advogado Luis Alberto Figueira, Pixica, gestor da pasta desde 2017, pediu desligamento do cargo e deixará a pasta no dia 30 de setembro.

Adson, 42 anos, é graduado em Música pela Universidade do Estado do Pará (Uepa); possui pós-graduação a título de especialização em Arte pela Uepa; é perito criminal da Polícia Científica do Pará; professor AD4 da rede de ensino do estado; membro da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS) e membro e músico da Filarmônica Municipal de Santarém desde 1994 e atual diretor há 9 anos.

O novo secretário, que acumula no currículo extensa experiência profissional e acadêmica, expressou gratidão pela confiança no cargo. “A Secretaria de Cultura é uma pasta desafiadora, mas estamos confiantes no trabalho que será desenvolvido daqui para frente com a finalidade de somar com a gestão. Vamos trabalhar em parceria com as demais Secretarias, pois o Governo atua de forma integrada e teremos todo o apoio do prefeito Nélio e do corpo de secretariados.”

O prefeito Nélio Aguiar agradeceu Luis Pixica pelos trabalhos desenvolvidos à frente da Cultura e parabenizou o novo secretário. “Agradeço a contribuição que Pixica deu à Cultura santarena, desde 2017, participando de nossa gestão e desejo sucesso em seus novos projetos. Dou boas vindas ao novo secretário. Adson é músico e atuante no debate da cultura de Santarém. Tenho confiança de que ele contribuirá significativamente para o desenvolvimento de nossa cidade nesta nova função.”