3. Cultura
  4. Encerram nesta terça-feira, 06, as inscrições para cursos na Academia de Música da Filarmônica de Santarém
Encerram nesta terça-feira, 06, as inscrições para cursos na Academia de Música da Filarmônica de Santarém Autor: Alciane Ayres - Semc

Alciane Ayres
Os cursos ofertados são de: bateria, clarinete, flauta transversal, flauta doce, musicalização, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola e violino.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), reforça sobre o prazo das inscrições de cursos da Filarmônica Municipal de Santarém. As isncrições encerram nesta terça, 06/02. Os cursos são ofertados pela Academia de Música: bateria, clarinete, flauta transversal, flauta doce, musicalização, percussão, saxofone, trombone, trompete e violino. Os interessados podem procurar a secretaria da instituição musical, das 15h às 18 horas.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Adson Tertulino, foram abertas 10 vagas para cada curso.

"A musicalização é o primeiro contato do aluno (a), ou seja a primeira vivência com a música, o contato com os símbolos musicais e melodias. E nossa Academia de Música da Filarmônica Municipal preza pela qualidade e tem no quadro profissionais capacitados”, disse.

No curso de corda, o aluno poderá optar em aprender diferentes instrumentos como violino e a viola. Já no curso de sopro, há outras opções, entre elas: clarinete, saxofone, trompete e trombone.

Mais informações sobre as inscrições: (93) 99149-6619.  A localização da sede da Filarmônica Municipal Profº José Agostinho fica na Avenida Borges Leal, nº 1449, quase esquina com a Avenida Barão do Rio Branco, no bairro Santa Clara.

Documentação necessária - RG , CPF, 01 foto 3 x 4 e comprovante de residência.

Material didático - 01 resma de papel A4 (para todos os cursos), estante própria  (para todos os cursos) e instrumento próprio (exceto bateria e percussão).