3. Cultura
  4. Edital para financiamento de projetos culturais da área audiovisual é prorrogado até o dia 04/12
Edital para financiamento de projetos culturais da área audiovisual é prorrogado até o dia 04/12 Autor: Arquivo PMS

Agência Santarém
Mais de R$ 1,5 milhão será destinados aos projetos selecionados.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), publicou nesta quinta-feira (30), a prorrogação das inscrições para o edital nº 003/2023 que financiará projetos culturais da área audiovisual desenvolvidos no município. Para participar da seleção, o proponente pode se inscriver até a próxima segunda-feira, 04/12.

Para participar, o proponente deve ficar atento ao edital e observar todas as informações como data de inscrição indicada e enviar toda documentação obrigatória, através de e-mail.

As inscrições também podem ser realizadas de forma presencial na Semc nos dias informados nos editais. A Secretaria está localizada na Rua do Imperador, 640 – Prainha, no horário das 8h às 14h. A inscrição é gratuita.

Ao todo, o edital prevê o financiamento de R$ 1.584.896,54 em ações culturais em Santarém para o setor audiovisual.

Os valores são oriundos do Plano de Ação nº 30882120230002-011055 do Ministério da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, Lei Complementar nº 195/2022, bem como o Decreto Federal nº 11.525/2023 e a Lei Municipal nº 21.983/2023.

Com a finalidade de garantir a democratização do acesso aos editais, a Semc ainda disponibiliza o seguinte contato para sanear dúvidas: semc.stm.lpg@gmail.com.

Confira o edital:

- Prorrogação de inscrições do edital de seleção de projetos do audiovisual nº 003/2023 – SEMC/PMS/

- Edital de chamamento público nº 004/2023 – Audiovisual, art. 6º, III – Lei Paulo Gustavo