3. Cultura
  4. Aula inaugural da Academia de Música da Filarmônica Municipal de Santarém será nesta terça (20)
Aula inaugural da Academia de Música da Filarmônica Municipal de Santarém será nesta terça (20) Autor: Divulgação

Alciane Ayres
Onze cursos foram disponibilizados gratuitamente para a sociedade santarena.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realiza nesta terça-feira (20/02), a aula inaugural da Academia de Música da Filarmônica Municipal de Santarém (FMS), referente ao ano letivo 2024. O momento será marcado pelo diálogo, apresentação musical e do quadro técnico profissional deste equipamento cultural a serviço da população santarena. A atividade inicia a partir das 19h30, especificamente no salão nobre.

Segundo o titular da pasta da Cultura, Adson Wender Tertulino, a FMS é um dos equipamentos culturais valorosos da estrutura de governo.

"A trajetória é magnifica, mais de 60 anos  de atuação musical e na formação de novos futuros profissionais nesta arte no município e fora dele. E hoje teremos a primeira aula deste ano, para fins de apresentação das normativas aos novos membros”, disse.

A estrutura da FMS inclui a Orquestra Filarmônica de Santarém (OFS) e a Academia de Música da Filarmônica (AMF).

"Onze cursos foram disponibilizados gratuitamente para a sociedade santarena: bateria, clarinete, flauta transversal, flauta doce, musicalização, percussão, saxofone, trombone, trompete e violino”, destacou o maestro titular da FMS Rafael Brito.

A Filarmônica Municipal de Santarém (FMS) fica localizada no complexo da Casa da Cultura, na Avenida Borges Leal, 1558, entre as Travessa Silvino Pinto e Avenida Barão do Rio Branco, bairro Santa Clara.