Estão abertas as inscrições para o curso de manipulação e boas práticas de alimentos, com 5 turmas disponíveis, cada uma com 60 vagas. As aulas acontecerão em 24 e 25 de outubro, 04 e 05 de novembro, 21 de novembro e 05 de dezembro. Promovido pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o curso visa capacitar profissionais que atuam em bares, restaurantes e outros estabelecimentos alimentícios, para garantir a segurança na manipulação de alimentos. As inscrições são presenciais e devem ser feitas no Núcleo Técnico de Vigilância em Saúde (NTVS), na Av. Moaçara, 735, bairro Floresta, das 9h às 14h, com RG, CPF e comprovante de residência.
O curso tem como principal meta garantir a qualidade e a segurança dos alimentos que chegam à mesa do consumidor. Com uma carga horária de 10 horas, a capacitação aborda tópicos fundamentais como técnicas de manipulação adequada, prevenção de contaminação, armazenamento correto e higiene pessoal. Os participantes também aprenderão sobre os riscos à saúde que o consumo de alimentos contaminados pode trazer e as medidas preventivas que devem ser adotadas.
Calendário de capacitações
Data: 24 de outubro
Local: no auditório do NTVS
Inscrições: até 21 de outubro
Horário: 9h às 18h
Data: 25 de outubro
Local: no auditório do NTVS
Inscrições: até 21 de outubro
Horário: 9h às 18h
Data: 04 e 05 de novembro
Turma dividida em dois dias: 5 horas no dia 04 e 5 horas no dia 05
Local: no auditório da SEMDEC
Inscrições: até 01 de novembro
Horário: 19h às 22h30
Data: 21 de novembro
Local: no auditório do NTVS
Inscrições até 18 de novembro
Horário: 9h às 18h
Data: 05 de dezembro
Local: auditório do NTVS
Inscrições até 02 de dezembro
Horário: 9h às 18h
“Este ano, a gente reforçou a oferta do curso de manipulação de alimentos, abrindo mais turmas e levando as capacitações direto pras comunidades, além de continuar oferecendo no nosso auditório. É uma ótima chance pra quem trabalha com venda de alimentos melhorar seus conhecimentos e garantir que os produtos cheguem ao público com a máxima qualidade e segurança,” comenta o coordenador da Vigilância Sanitária, Izenildo Pedroso.