3. Pauta

Sugestão de pauta: Programa Arborizar Santarém realiza último plantio do ano

Alanda Matos
.

Quando: 18 de junho (sexta-feira)

Onde: Porto do D.E.R, bairro da Prainha.

Contatos: Júlio César Antunes – 93 99113 4553 – ascomsemma.stm@gmail.com

O Programa Arborizar Santarém realiza nesta sexta-feira (18), às 18h, na área do Porto do D.E.R, bairro Prainha, o último plantio do ano de 2021, tendo em visto o término das chuvas na região.

Ao todo, serão plantadas 42 mudas das espécies oiti e ipê rosa. Além disso, na área serão implementadas espécies de jardinagem.

A partir disso, as espécies que já foram plantadas no município vão passar por monitoramento, quando será observado o desenvolvimento de cada unidade. Assim como, o Grupo de Trabalho da Arborização de Santarém deve realizar reuniões para definir novas estratégias de atuação e as próximas áreas a serrem contempladas com os plantios.

A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, via Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap), Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

O Projeto tem como objetivo implantar mais espaços verdes no Município e incentivar a arborização pela própria população de forma planejada.