3. Pauta
  4. Sugestão de pauta: Programa Acessuas Trabalho certifica usuários do Cras São José Operário em oficinas de qualificação profissional
Sugestão de pauta: Programa Acessuas Trabalho certifica usuários do Cras São José Operário em oficinas de qualificação profissional Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

Data: 26/08/2021

Local: Cras São José Operário

Endereço: Rua Nações Unidas, s/n – Bairro São José Operário

Contato: (93) 99163 3503 - Geisa de Oliveira Assessora de Comunicação Semtras

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) vai certificar os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José Operário que participaram das oficinas de qualificação profissional, entre 19 a 26 de agosto, pelo Programa Acessuas Trabalho.

O Acessuas visa promover reflexões sobre assuntos que envolvam temáticas do mundo do trabalho e de acesso a oportunidades de qualificação profissional.

As oficinas objetivaram desenvolver orientações, espaço de reflexão, conscientização, discussões, preparação, orientação e mediação para que os usuários possam fortalecer a autonomia e o protagonismo na busca por direitos e espaços de interação relacionada ao mundo do trabalho.

Quinze usuários do Cras em situação de vulnerabilidade social ou econômica, que passaram por atendimento individualizado pela equipe técnica do Programa Acessuas participaram da oficina. Dependendo de sua habilidade os usuários posteriormente serão encaminhados para oportunidade de qualificação.

Sugestão de Entrevistados:

Celsa Brito – Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social